Vacinação Casa Aberta – COVID 19
Destaques
Vacinação Casa Aberta – COVID 19
Este Sábado e Domingo, o centro de Vacinação de Vieira do Minho está aberto em regime de casa aberta nos seguintes moldes. - Se tem mais de 50 anos e tomou a dose única da vacina da Janssen, DEVE tomar dose de reforço. - Se tem mais de 65 anos e pretenda tomar a primeira dose ou a dose de reforço, recomendada pela DGS. O Centro de Vacinação está aberto entre as 09h e as 17h. #vieiradominho #portugal #covid19pt
Vacinação Casa Aberta – COVID 19 prevImage
Vacinação Casa Aberta – COVID 19 nextImage
Arroz de Cabidela à mesa dos restaurantes vieirenses
Destaques
Arroz de Cabidela à mesa dos restaurantes vieirenses
Arroz de Cabidela é o prato tipicamente Minhoto eleito pelos restaurantes aderentes aos Fins de Semana Gastronómicos – Vieira, Tradição à Mesa para os dias 4 e 5 de dezembro. São 17 restaurantes aderentes a esta iniciativa que durante vários meses vão dar a provar os melhores sabores de Vieira do Minho e da região. Até abril de 2022, os apreciadores da boa cozinha tradicional poderão deliciar-se com as propostas seguintes: a 4 e 5 de janeiro estará à mesa dos restaurantes a especialidade vieirense couves com feijão amarelo; de 26 a 27 de fevereiro, é a vez do cozido à portuguesa; no fim de semana de 12 e 13 de março, a vitela da região será servida em naco, grelhada ou assada; para terminar, pratos confecionados com cabrito ou anho são as sugestões para os dias 23 e 24 de abril. Os Fins de Semana Gastronómicos – Vieira, Tradição à Mesa é um desafio lançado pela Câmara Municipal ao restaurantes do concelho e tem como intuito contrariar os efeitos negativos que a situação pandémica global provocou, apostando na divulgação da oferta turística e na dinamização das potencialidades gastronómicas e dos restaurantes concelhios.
Arroz de Cabidela à mesa dos restaurantes vieirenses prevImage
Arroz de Cabidela à mesa dos restaurantes vieirenses nextImage
Vieira do Minho volta a receber o galardão de Autarquia + Familiarmente Responsável
Destaques
Vieira do Minho volta a receber o galardão de Autarquia + Familiarmente Responsável
O Município de Vieira do Minho vai receber a bandeira verde de Autarquia + Familiarmente Responsável» no próximo dia 25 de novembro, em Coimbra, pelas boas práticas instituídas em prol do bem-estar das famílias. O Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis, entidade responsável pela atribuição da 10ª bandeira a Vieira do Minho, considerou o Município como um dos que mais investiu na construção de políticas integradas de apoio às famílias. Vieira do Minho foi um dos 132 concelhos a responder ao inquérito, realizado pelo Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis, que tinha por base dez áreas de atuação: apoio à maternidade e paternidade; apoio às famílias com necessidades especiais; serviços básicos; educação e formação; habitação e urbanismo; mobilidade e transportes; saúde; cultura, desporto, lazer e tempo livre; cooperação, relações institucionais e participação social e, ainda, outras iniciativas destinadas aos seus colaboradores em matéria de conciliação entre a vida familiar e laboral. Nesta edição, serão distinguidos 84 municípios, com base em dados de 2020.
Vieira do Minho volta a receber o galardão de Autarquia + Familiarmente Responsável prevImage
Vieira do Minho volta a receber o galardão de Autarquia + Familiarmente Responsável nextImage
Autorização para queimas e queimadas
Destaques
Autorização para queimas e queimadas
As queimas e queimadas estão novamente autorizadas, DESDE QUE devidamente comunicadas. Todas as comunicações para realização de queimas de amontoados e pedidos de autorização para queimadas terão que ser efetuados através da aplicação desenvolvida pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, na seguinte ligação : https://fogos.icnf.pt/InfoQueimasQueimadas/ Se não tem acesso a meios digitais poderá disponibilizar dos serviços prestados pelo município. Para isso deve utilizar o seguinte número de telefone 253 649 270. Em caso de dúvida poderá contactar o Gabinete Técnico Florestal do Município de Vieira do Minho.
Autorização para queimas e queimadas prevImage
Autorização para queimas e queimadas nextImage
Candidatura às Bolsas de Estudo do Ensino Superior
Destaques
Candidatura às Bolsas de Estudo do Ensino Superior
Está aberto o período de candidaturas para a concessão de bolsas de estudo do Município aos alunos Vieirenses que frequentam o ensino superior (licenciatura, mestrado e doutoramento). As candidaturas devem ser formalizadas até 31 de dezembro, mediante o preenchimento de boletim próprio, que será fornecido aos interessados pelo Serviço de Atendimento da Câmara Municipal de Vieira do Minho. Para mais informações, os jovens devem contactar os Serviços Municipais ou consultar o regulamento disponível em Regulamentos Bolsas de Estudo Refira-se que no ano letivo 2020/2021, a Autarquia atribuiu 100 bolsas de estudo, num investimento superior a 60 mil euros.
Candidatura às Bolsas de Estudo do Ensino Superior prevImage
Candidatura às Bolsas de Estudo do Ensino Superior nextImage
Informação da qualidade da água no Município de Vieira do Minho, referente ao 3º trimestre de 2021
Destaques
Informação da qualidade da água no Município de Vieira do Minho, referente ao 3º trimestre de 2021
O PCQA ( Plano de Controlo da Qualidade da Água) contempla a realização de análises programadas nas Zonas de Abastecimento geridas pelo Município de Vieira do Minho. Consulte os editais da qualidade da água do terceiro  trimestre do ano de 2021 no nosso portal em Qualidade da água .
Informação da qualidade da água no Município de Vieira do Minho, referente ao 3º trimestre de 2021 prevImage
Informação da qualidade da água no Município de Vieira do Minho, referente ao 3º trimestre de 2021 nextImage
Eventos
Apanha da Azeitona
01
/
04
Apanha da Azeitona
Vieira volta à tradição com a Apanha da Azeitona, uma atividade promovida no âmbito do projeto “ Sentir Vieira” que vai, uma vez mais, despertar os sentidos dos participantes. Trata-se de uma atividade cujo objetivo passa por valorizar a terra e a agricultura do Concelho mantendo vivas as tradições, os usos e os costumes de antigamente. A iniciativa pretende também dar a conhecer todo o processo de transformação do azeite que vai desde a apanha, à escolha e moagem da azeitona num lagar tradicional e termina na produção do azeite. Com a iniciativa, o Município pretende, ainda atrair para o Concelho visitantes e ser, acima de tudo, um momento de festa e convívio entre os participantes. Para mais informações e formalizar a inscrição, os interessados deverão contactar o Posto de Turismo de Vieira do Minho através do 253 649 240 ou postodeturismo@cm-vminho.pt.
Data
18 Dez '21
Local
Vilarchão
Horário
10h00 às 16h00
Preço
Gratuito
Exposição Árvores de Natal 2021
02
/
04
Exposição Árvores de Natal 2021
O Natal está quase a chegar e como habitualmente o Município de Vieira do Minho vai organizar mais uma exposição de árvores de Natal. Nesse sentido convida todas as famílias, todas as instituições, as escolas e empresas do concelho a construir uma árvore de Natal ou outro objecto com motivo natalício para embelezar os jardins da Praça Guilherme de Abreu. Pretende-se com esta iniciativa fomentar o espírito de união e partilha desta época e dar cor, alegria e magia ao Natal dos Vieirenses. O ano passado foram expostas 60 árvores de Natal construídas com as mais variadas cores, formas e materiais, uma verdadeira mostra de cor e engenho. Participe nesta iniciativa e entregue os seus trabalhos na Câmara Municipal até ao dia 11 de Dezembro.
Data
11 Dez '21 - 08 Jan '22
Local
Praça Dr. Guilherme de Abreu
Horário
00h00 às 00h00
Preço
Gratuita
Eleições Legislativas 2022
03
/
04
Eleições Legislativas 2022
A Assembleia da República é o órgão legislativo do Estado Português. É o segundo órgão de soberania de uma República Constitucional. É um parlamento unicameral, sendo composto por 230 Deputados, eleitos por círculos plurinominais para mandatos de 4 anos. Como posso saber o meu local de voto? :: Pode obter essa informação, na semana anterior ao ato eleitoral: :: na Junta de Freguesia; :: na Câmara Municipal; :: através da Internet Consulta dos cadernos de recenseamento :: SMS (escreva a seguinte msg: RE nº de Identificação civil sem check digito data de nascimento AAAAMMDD exemplo: RE 1444880 19531007 e marque 3838). Locais de Voto em Vieira do Minho ( Abertura das secções de voto às 08h de Portugal Continental ) FREGUESIA DE ANISSÓ Sede da Junta de Freguesia FREGUESIA DE ANJOS Escola Primária dos Anjos FREGUESIA DE CAMPOS Antiga  Sede da Junta de Freguesia FREGUESIA DE CANIÇADA Sede da Junta de Freguesia FREGUESIA DE CANTELÃES Sede da Junta de Freguesia FREGUESIA DE COVA Antiga Sede da Junta de Freguesia FREGUESIA DE EIRA VEDRA Sede da Junta de Freguesia FREGUESIA DE GUILHOFREI SECÇÃO DE VOTO N.º 1: Escola Básica de Guilhofrei SECÇÃO DE VOTO N.º 2: Escola Básica de Guilhofrei FREGUESIA DE LOUREDO Sede da Junta de Freguesia FREGUESIA DE MOSTEIRO Sede da Junta de Freguesia FREGUESIA DE PARADA DE BOURO Sede da Junta de Freguesia FREGUESIA DE PINHEIRO Sede da Junta de Freguesia FREGUESIA DE ROSSAS SECÇÃO DE VOTO N.º 1: Escola Básica de Rossas SECÇÃO DE VOTO N.º 2: Escola Básica de Rossas FREGUESIA DE RUIVÃES Sede da Junta de Freguesia FREGUESIA DE SALAMONDE Sede da Junta de Freguesia FREGUESIA DE SOENGAS Antiga Sede da Junta de Freguesia FREGUESIA DE SOUTELO Antiga Sede da Junta de Freguesia FREGUESIA DE TABUAÇAS Sede da Junta de Freguesia FREGUESIA DE VENTOSA Sede da Junta de Freguesia FREGUESIA DE VIEIRA DO MINHO SECÇÃO DE VOTO N.º 1: Sede da Junta de Freguesia (antiga Casa do Povo) SECÇÃO DE VOTO N.º 2: Sede da Junta de Freguesia (antiga Casa do Povo) FREGUESIA DE VILARCHÃO Antiga Sede da Junta de Freguesia   BOLETIM DE VOTO   Entidade organizadora Comissão Nacional de Eleições Mais informações - cne@cne.pt
Data
30 Jan '22
Local
Vieira do Minho
Horário
08h00 às 20h00
Preço
Gratuito
15ª Feira do Fumeiro
04
/
04
15ª Feira do Fumeiro
O Maior evento gastronómico da região,  está de volta. Trata-se da 15ª edição da Feira do Fumeiro de Vieira do Minho e vai realizar-se de 18 a 20 de fevereiro de 2022. Uma iniciativa promovida pela Autarquia Vieirense, no âmbito do Projeto “ Sentir Vieira” que resulta de um processo de envolvimento dos agentes locais: produtores de fumeiro, restaurantes, artesãos e casas de turismo rural, numa estratégia concertada de promoção concelhia. A Feira do Fumeiro de Vieira do Minho 2022 promete, uma vez mais ser um evento de excelência que vai reunir num só espaço os vários produtores concelhios, divulgando todas as potencialidades e saber fazer deste Concelho Minhoto.
Data
18 - 20 Fev '22
Local
Praça Dr. Guilherme de Abreu
Horário
09h00 às 23h00
Preço
Gratuito