VIII Jornadas Micológicas

Realizam-se no próximo dia 16 de novembro as VIII Jornadas Micológicas de Vieira do Minho.

Trata-se de uma atividade que integra a programação do Mercado da Castanha e dos Produtos Locais que vai decorrer de 15 a 17 de Novembro.

Organizada pela Autarquia de Vieira do Minho, esta atividade é gratuita e será orientada pelos monitores da Associação Fonte da Urze com o intuito de fazer com que os participantes  aprendam  a colher e identificar as diferentes espécies de cogumelos existentes na Serra da Cabreira.

Esta experiência tem por objetivo divulgar a micologia nas suas diversas componentes, assim como os recursos naturais da Serra da Cabreira, zona de excelência para a produção de cogumelos.

As VIII Jornadas Micológicas iniciam às 09h00 com a receção aos participantes em frente à Câmara Municipal de Vieira do Minho.
Pelas 12h30 realiza-se um almoço convívio, e para o qual é necessário efetuar a inscrição, num restaurante local com degustação de alguns dos cogumelos apanhados na Serra.

Às 15h00 será feita a identificação e catalogação dos cogumelos apanhados.

Para mais informações e formalizar a inscrição, os interessados deverão contactar o Posto de Turismo de Vieira do Minho através do 253 649 240 ou postodeturismo@cm-vminho.pt.