WRC – Rally de Portugal – Vieira do Minho

Na edição número 54 do WRC Rally de Portugal, Vieira do Minho volta a estar presente nesta importantíssima prova de automobilismo.
Dia 22 de Maio de 2021 será um Sábado de emoções fortes na Serra da Cabreira, com as etapas SS9 Vieira do Minho 1 às 08h08h e a SS12 Vieira do Minho 2 às 14h38h.

Acessos às Zonas Espetáculo

E, para que esta edição do Rally de Portugal corra de feição a Câmara Municipal informa sobre os locais de espetáculo e respetivos acessos.

ZE 20 – Sra. da Fé – Zona verdadeiramente ampla e espetacular, em que é possível observar a evolução dos concorrentes ao longo de 1 km. Esta Zona foi alterada e permite ver uma série de curvas com bastante condução.
Acesso através da nacional 103 (Braga-Chaves), ao Km 74,3 em Cubo seguir pela estrada municipal asfaltada estreita em direcção ao Cubo de Cima.
Também na EN 103,em Salamonde seguir a direcção da Igreja e Cemitério. Aqui virar à esquerda para empedrado e pouco depois seguir em frente para estrada de terra até encontrar o troço.

ZE 21 – Serradela – Esta zona exige bastante técnica de condução. Os concorrentes progridem numa zona rápida e abordam uma curva bastante fechada para a direita, exigindo máxima concentração.
Na nacional 103 (Braga - Chaves) ao Km 81,4 seguir pela estrada municipal asfaltada em direção à Serradela.

ZE 22 – Espindo – O público terá uma excelente visibilidade do troço durante cerca de 1,5 Km com um salto a ser o ponto alto desta zona.
Na nacional 103 (Braga-Chaves) ao km 87,9 seguir por estrada municipal asfaltada em direção a Zebral, Espindo e Serradela.

ZE 23 – Campo de Tiro - Trata-se de uma zona que tem na visibilidade o seu ponto forte. Os espetadores poderão observar mais de um quilómetro de troço. Este setor tem variações de andamento interessantes de seguir onde a vista se deliciará com a perspetiva global. Um salto torna este ponto ainda mais interessante, onde será colocada uma bancada.
Na nacional 304 (Fafe) e na nacional 103 (Braga-Chaves) ao Km 89,7 em Vieira do Minho seguir direção centro.

ZE 24 – Anjos - A aproximação muito rápida à última curva do troço será bastante interessante de seguir.
Na nacional 205 (Cabeceiras-Rossas) ao km 90,8 seguir por estrada municipal asfaltada em direção, Anjos, Moinhos do Ave, Agra.

Lista de Inscritos

VIEIRA DO MINHO NA TV