Com a presença dos presidentes das Câmaras de Vieira do Minho, António Cardoso, e Amares, Manuel Moreira, foi inaugurada no domingo, dia 24 de dezembro, a obra de reabilitação estrutural da Ponte do Bôco, que foi alvo de uma profunda intervenção levada a cabo pelas duas autarquias.
Nesse mesmo dia a circulação foi reaberta, presenciada por dezenas de habitantes de ambas as localidades.
A ponte une as freguesias de Bouro Santa Maria (Amares) e de Parada de Bouro (Vieira do Minho).
Numa obra conjunta dos municípios de Vieira do Minho e de Amares, o investimento ultrapassou o meio milhão de euros e incidiu no reforço de muros com injeção de betão, colocação de novo reforço estrutural em ferro, colocação de novo tapete. A intervenção dotou ainda a infra-estrutura com capacidade estrutural para a circulação de veículos pesados sem qualquer tipo de restrição.