A Casa de Lamas recebe, a partir do próximo dia 19 de setembro, a exposição coletiva de Artes Visuais “Reencontros”, que reúne trabalhos de seis artistas plásticos e visuais com diferentes percursos, linguagens e formas de olhar o mundo.
A inauguração está marcada para as 14h30 e assinala o reencontro de Álvaro Costa, Elisa Queirós, Inês Lopes, Milita Marinho, Raquel Castro e Santiagu, através de um conjunto diversificado de trabalhos que percorrem a pintura, o desenho, a escultura em madeira e a caricatura e cartoon.
“Reencontros” apresenta, assim, diferentes universos criativos, onde cada artista imprime uma identidade própria e uma forma singular de observar, sentir e representar a realidade. Embora distintas nas técnicas e nas abordagens, as obras partilham a procura da autenticidade e revelam um trabalho marcado pela atenção ao mundo que nos rodeia, mas também àquele que nasce da imaginação de cada criador.
Entre a crítica e a poesia, o fantástico e o surreal, o realismo e a intensidade, as obras agora reunidas refletem diferentes sensibilidades e modos de expressão, proporcionando ao público uma viagem por seis universos artísticos distintos.
O momento inaugural contará ainda com uma demonstração de caricatura ao vivo por Santiagu, permitindo aos visitantes experimentar a arte de ser caricaturado e, simultaneamente, conhecer de perto o processo criativo do artista.
A exposição “Reencontros” poderá ser visitada até ao dia 22 de novembro, na Casa da Cultura – Casa de Lamas, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h30, e aos sábados e domingos, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.
A iniciativa integra a programação cultural do Município de Vieira do Minho e convida o público a descobrir diferentes formas de expressão artística, num encontro entre sensibilidades, técnicas e universos criativos.