O Município de Vieira do Minho comemorou 509 anos da elevação de Vieira a concelho.
As celebrações iniciaram pelas 10h00 em frente aos Paços do concelho, com o hastear das bandeiras, ao som do Hino de Nacional e do Hino de Vieira interpretados pelo Coro da Universidade Sénior, com guarda de honra dos Bombeiros Voluntários.
A cerimónia militar de celebração do centésimo quinto aniversário do Armistício, do Centenário da Liga dos Combatentes e do Centenário do Núcleo de Braga, da Liga dos Combatentes, organizada pelo Núcleo de Braga da Liga dos Combatentes, com Guarda de Honra do Regimento de Cavalaria nº 6, de Braga foi outro dos pontos altos das comemorações.
A sessão solene decorreu no Auditório Municipal com a atribuição de condecorações municipais a Artur Gonçalves Fernandes, Manuel Travessa de Matos, Postos da GNR de Vieira do Minho e Rossas, e duas condecorações póstumas a Valdemar Barreira Machado e Padre António Pereira Lima.
A comemoração do Dia do Município ficou, ainda, marcada pela assinatura do protocolo de doação de materiais da primeira Guerra Mundial entre o Município de Vieira do Minho e o primeiro sargento José da Silva.