A importância do provedor do idoso na promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa foi o tema debatido no Salão Nobre da Câmara Municipal.
Perante uma plateia repleta e atenta foram apresentados os resultados deste grupo de trabalho cujo propósito principal é a defesa e a promoção do bem-estar da pessoa idosa.
O presidente do Município, António Cardoso, destacou o trabalho da comissão, salientando a importância do acompanhamento dos idosos e a aposta na melhoria das suas condições de vida.
Os trabalhos contaram com testemunhos de Carlos Branco, presidente da Comissão de Proteção ao Idoso, da Provedora do Idoso de Vieira do Minho, Dra Joaquina Coelhoso.
A sessão contou ainda com as intervenções de Teresa Dias, Chefe de Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Vieira do Minho, Elsa Ribeiro, vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Vieira do Minho e do Padre Nuno Campos presidente do Centro Social e Paroquial de Vieira do Minho e Cantelães que direcionaram o seu discurso para as boas práticas no âmbito do apoio à pessoa idosa.
As estratégias de prevenção no âmbito da violência e segurança à pessoa idosa foram os temas abordados por Diana Pinto, da Comissão de Proteção ao Idoso e por um representante da Guarda Nacional Republicana.